Manifestantes fazem ato a favor de Bolsonaro e contra o STF em Goiânia

Por volta das 9h30 da manhã deste domingo (1º), manifestantes a favor de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na Praça Tamandaré, em Goiânia, em um protesto em apoio ao presidente. O grupo cantou o hino nacional e fez uma oração. Depois, fizeram uma carreata de ida e volta à Praça Cívica. Entre os presentes, era possível ver diversos cartazes criticando o Supremo Tribunal Federal (STF).

Vestidos com roupas verdes e amarelas, os manifestantes levantaram faixas e a bandeira nacional. Em determinado momento, um guindaste elevou a bandeira do Brasil.

trânsito na região apresentou lentidão, após alguns motoristas vestidos de super-heróis pararem os veículos na Avenida Assis Chateaubriand. Carros e motos fizeram um buzinaço em apoio ao ato.

O protesto foi encerrado por volta de 12h30.

 

 

 

Bolsonaro em Brasília

Já o presidente participou brevemente de uma manifestação na manhã deste domingo (1º) em Brasília, que tem entre seus motes ataques contra a Corte e defesa do governo federal. Cercado por seguranças, o político circulou no local onde os manifestantes se reuniram, na Esplanada dos Ministérios, mas não discursou.

A passagem durou menos de dez minutos e o trajeto foi transmitido nas redes sociais do presidente.

O grupo de manifestantes se concentrou no gramado em frente ao Itamaraty e o Ministério da Justiça, no lado oposto, mas não chegou a preencher todo o gramado.

— Vim cumprimentar o pessoal que está aqui na manifestação pacífica em defesa da Constituição, democracia e da liberdade. Então, parabéns a todos em Brasília, bem como todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. Tamo junto. Brasil é nosso. Deus, pátria, família — disse Bolsonaro.