Manifestantes regularizam título de eleitor durante ato em Goiânia

Neste domingo, 1º de maio, Goiânia foi uma das cidades brasileiras palco de eventos no Dia do Trabalhador. A capital teve manifestações de centrais sindicais e de bolsonaristas, em pontos diferentes da cidade. Enquanto o protesto pró-Bolsonaro foi realizado na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) organizou um ato na Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário. No local, manifestantes aproveitaram para regularizar o título de eleitor.

Vanessa Oliveira de Castro é representante da União da Juventude Socialista (UJS) e esteve no ato ajudando quem precisava de auxílio na hora de tirar ou regularizar o título.

“Hoje estamos no Brasil inteiro com a campanha ‘Se Liga 16‘, que tem como objetivo incentivar os jovens a partir de 16 anos a tirarem o título de eleitor. Como hoje é Dia do Trabalhador, também estamos fazendo fazendo isso de forma geral, para todos os trabalhadores, toda juventude”, diz.

Já a doméstica Ângela Mendes Oliveira, 44 anos, aponta a importância de regularizar o título de eleitor para a inclusão em programas de benefícios, como o Auxílio Brasil‘, antigo ‘Bolsa Família’. Segundo Ângela, seu título estava irregular há cerca de quatro anos.

Karol Silva dos Santos, 16 anos, também aproveitou para tirar o título de eleitor durante o ato. “Agora poderei me posicionar. Muita gente não votou na eleição passada e agora está reclamando do presidente e de outros governantes. Vamos regularizar para podermos mudar essa história”.

O ato organizado pela CUT teve como tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida” e envolveu, entre as entidades, a Força Sindical, CTB, UGT, NCST e Central da Classe Trabalhadora (Intersindical). Foram oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo e aferição de pressão arterial.

Central Única dos Trabalhadores (CUT) organizou um ato na Praça do Trabalhador. Manifestantes regularizam título de eleitor em Goiânia

(Foto: Jucimar de Sousa)

(Foto: Jucimar de Sousa)

Central Única dos Trabalhadores (CUT) organizou um ato na Praça do Trabalhador. Manifestantes regularizam título de eleitor em Goiânia

(Foto: Jucimar de Sousa)

LEIA TAMBÉM: