Grupo de jovens que visitam hospitais de Goiânia vestidos de palhaço é tema do Fazendo a Diferença

Fazendo a Diferença dessa semana conta a história do grupo Semeadores da Alegria, que leva jovens a partir de 18 anos para visitar hospitais de Goiânia. O projeto tem como principal objetivo estimular o amor, acolhimento, entretenimento e – como diz o nome do grupo – semear alegria no coração de pessoas que estão hospitalizadas. Assista ao documentário completo no final da matéria.

“O projeto nasceu do coração de Deus, pela essência que ele tem, pelo trabalho que é desenvolvido”, diz Marilene Rossi, idealizadora do Semeadores da Alegria.

Ela explica que, vestidos de palhaço, os jovens (todos membros de paróquias da Arquidiocese de Goiânia) levam brincadeiras e músicas ao pacientes que estão internados em enfermarias. Ela ressalta que todos são preparados de acordo com cada local e ambiente de visita, mas toda ação é voltada para o amor de Deus, amparo e esperança.

De paciente a membro do Semeadores da Alegria

Marilene Rossi conta que no projeto há muitos jovens que foram visitados pelos semeadores e hoje fazem parte do grupo. Segundo ela, isso é um feedback positivo.