Suspeito de matar vizinho a tiros em Águas Lindas de Goiás é preso no DF

Polícia Civil prendeu no Distrito Federal um homem suspeito de matar o vizinho a tiros, em Águas Lindas de Goiás. O crime aconteceu no dia 24 de abril deste ano, no setor Barragem 12, mas a prisão do suspeito somente ocorreu nesta quarta-feira (4).

De acordo com as investigações, dias antes de ser assassinada, a vítima havia discutido com um outro vizinho, por motivos fúteis. Nesta ocasião, os dois trocaram agressões. O suspeito, que presenciou a briga, interveio na situação para impedir que as agressões continuassem. A polícia relata que, desde então, o suspeito também passou a ser ameaçado pela vítima.

Na madrugada do dia do crime, a vítima estava embriagada e novamente tentou agredir o vizinho. Mais uma vez, o suspeito conteve os dois homens e impediu a confusão. De novo, a vítima teria ameaçado o suspeito. Diante das ameaças e da insistência da vítima em atacar o vizinho, o suspeito decidiu matar o homem.

Vítima teria causado brigas com o suspeito e outro vizinho, antes de morrer (Foto: Divulgação – PM)

Segundo a polícia, o investigado retirou sua família da cidade e afirmou ao outro vizinho, que também sofria com as ameaças da vítima, que voltaria para “acertar as contas”.

Conforme prometido, na tarde do crime o suspeito avistou a vítima, que se dirigia com seu filho para um posto de gasolina. Então, o investigado se aproximou e efetuou vários disparos com uma arma de fogo, até que o homem viesse a óbito no local.

Depois do crime, o suspeito fugiu. A polícia solicitou à Justiça pela prisão temporária dele, que foi deferida. Nesta quarta (4), ele foi localizado e preso no Distrito Federal.

O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do investigado, pois não teve acesso ao nome completo dele.