Polícia prende homem com rifle de caça e material de pesca proibido em Bonópolis (GO)

Um homem foi preso com rifle de caça e material de pesca proibido pelo Batalhão Ambiental, em Bonópolis, município a cerca de 460 quilômetros de Goiânia, na tarde de sábado (7). Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Porangatu e indiciado por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, equipe do Batalhão Ambiental estava em patrulha na GO-154 e, quando estavam em uma estrada vicinal de Bonópolis, avistou um veículo que transportava uma embarcação e várias sacolas com aspecto que chamaram atenção.

Os policiais, então, deram ordem de parada e revistaram o veículo. O homem estava com um rifle de caça calibre 22, marca CBC, modelo 8122, escondido em um colchão. Havia ainda 57 munições do mesmo calibre ainda intactas.

Material de pesca

No veículo, os policiais ainda encontraram três sacos de nylon, com três tarrafas e seis redes de pesca de malha diversa, de mais ou menos 200 metros de comprimento. O que é proibido pela legislação ambiental.

O homem foi preso e conduzido para Delegacia de Porangatu. Todo material predatório, arma e munições foram entregues à Polícia Civil, que investiga o caso.