Com Serra Dourada lotado, Vila Nova é derrotado pelo Fluminense e está eliminado da Copa do Brasil

estádio Serra Dourada voltou na noite desta quarta-feira (11) a receber uma partida oficial. Pela 3ª fase da Copa do Brasil, o local foi palco de uma festa bonita da torcida do Vila Nova, no jogo diante do Fluminense. Porém dentro de campo, o resultado não foi o esperado pelos goianos. Com gols de Cano e Luiz Henrique, os cariocas venceram o Tigrão por 2 a 0 e eliminou a equipe colorada.

A vitória foi a segunda do Fluminense sobre o Vila Nova, já que havia derrotado o colorado no Rio de Janeiro por 3 a 2. Com os triunfos, o tricolor garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de receber a premiação de R$ 3 milhões. O Vila Nova agora irá focar no Brasileiro Série B, onde joga no sábado (14), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, às 18h30.

Vila Nova e Fluminense

No Serra Dourada lotado, com 29.631 presentes, Vila Nova e Fluminense entraram em campo para decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas começaram assustando antes do primeiro minuto, com Cano, que recebeu dentro da área e mandou para fora. Empurrado pela torcida, o colorado logo respondeu com Matheuzinho, que ganhou da defesa e bateu colocado e a bola raspou a trave.

Porém, antes mesmo do Tigrão começar a fazer uma grande pressão, o Fluminense abriu o marcador e ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Nino desviou e Cano apareceu na segunda trave para mandar para o fundo das redes. O Vila teve mais duas boas oportunidades. Primeiro Alex Silva bateu cruzado e Victor Andrade não conseguiu completar, depois foi a vez de Ralf, que livre na segunda trave mandou para fora.

Na segunda etapa, o Vila Nova tentou aproveitar a falha na saída de jogo de Fluminense. Matheuzinho teve duas oportunidades, uma finalização de fora da área e uma cobrança de falta, mas mandou as duas para fora. O Fluminense também assustou, em boa jogada pela esquerda, Cano chegou para finalizar livre, mas mandou para fora.

O melhor momento do Fluminense foi concretizado com o segundo gol aos 21 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Pineida invadiu a área e cruzou para Luiz Henrique, que de cabeça mandou para o fundo das redes. O gol dos cariocas deu um banho de água fria no time do Vila Nova, que ainda tentou algumas finalizações de longa distância, com Pablo Roberto e Pablo Dyego, mas sem efetividade. Com isso, o jogo terminou com a vitória e classificação do Fluminense sobre o Tigrão.