Com gol na reta final, Figueirense vence a Aparecidense na Série C

A Aparecidense conheceu a sua terceira derrota em cinco jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. O Camaleão visitou o Figueirense, na manhã deste domingo (15), no estádio Orlando Scarpelli, e foi superado por 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Oberdan e Gustavo Henrique, enquanto Joãozinho descontou para os goianos.

Com o retorno de Lucas Gazal, o treinador Eduardo Souza optou por entrar em campo com três zagueiros na formação. Com o retorno de Wesley Matos a titularidade, a dupla se juntou ao jovem Vanderley. Daniel De Pauli também começou entre os 11 iniciais, para a saída de Nilson Jr.

Dentro das quatro linhas, o começo do jogo reservou apenas o Figueirense no campo de ataque. Sem a velocidade para encaixar uma transição, a Aparecidense viu o goleiro Pedro Henrique fazer uma grande defesa, após cabeçada de Jhon Cley. Mas ele não evitou o primeiro gol do time da casa. Oberdan recebeu na entrada da grande área e finalizou, a bola desviou em Wesley Matos e parou no fundo da rede do Camaleão.

Na volta para o segundo tempo, com mudanças, a Aparecidense retornou melhor. Após um cruzamento de Rodrigues pelo lado esquerdo, Robert dominou, brigou com a marcação e encontrou Joãozinho, o atacante driblou o zagueiro e tocou por cima do goleiro Wilson, para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Camaleão e deixar tudo igual na partida.

Na reta final da partida, quando o duelo se encaminhava para um empate, o Figueirense voltou à frente do placar. Após um longo lançamento, Gustavo Henrique entrou sozinho na grande área, e cara a cara com Pedro Henrique, tocou na saída do goleiro para dar a vitória ao time catarinense.