Com oito clubes, Divisão de Acesso do Campeonato Goiano começa em agosto

A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano já tem data para começar, terminar e os clubes que vão participar. Valendo duas vagas na elite do futebol estadual, a Federação Goiana de Futebol (FGF) reuniu os representantes das oito equipes que vão disputar a competição e realizaram o Conselho Técnico nesta terça-feira (17), na sede da entidade. Foi discutida e votada a nova fórmula de disputa da competição.

Após a participação de todos os representantes, ficou definido que a fórmula de disputa será os pontos corridos. Sendo assim, os clubes vão se enfrentar em turno e returno e os dois primeiros colocados garantem vaga na primeira divisão do Campeonato Goiano em 2023, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a terceira.

Vão fazer parte e disputar a Divisão de Acesso: Anapolina, Aparecida, Goiânia, Jaraguá, Itumbiara, Aseev, Inhumas e Cerrado. Ao todo serão utilizadas 14 datas, com a previsão de início do campeonato para o dia 6 de agosto e a sua última rodada no dia 7 de novembro. Em breve, a FGF irá divulgar a tabela básica com a ordem das partidas e as datas base de seus respectivos confrontos.