Bombeiros realizam simulado de ataque terrorista no Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Bombeiros militares realizam, na tarde desta segunda-feira (23), um simulado de ataque terrorista no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Segundo a corporação, serão foco do treinamento pessoas contaminadas por armas químicas, radiológicas, feridas durante quedas e em situação de pânico durante uma partida de futebol. A simulação contará com mais de 50 militares.

A atividade faz parte da programação do 1º Curso de Operações com Produtos Perigosos da corporação e conta com o apoio da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro.

Conforme expõe a corporação, será reproduzido um ambiente de um atentado terrorista dentro do Serra Dourada, com vítimas socorridas e evacuação parcial e total do estádio.

De acordo com os organizadores, a atividade é importante para que os alunos do curso possam aplicar o conhecimento adquirido nas sete semanas de atividades.

A corporação terá equipes com vestimenta especial, presentes apenas no quartel de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, do lado de fora e dentro do estádio. Elas prestarão todo o atendimento às possíveis vítimas, desde o primeiro atendimento até a descontaminação.