Em Caldas Novas, projeto Viva Mais Goiás atende população com atividades físicas, culturais e de lazer

A cidade de Caldas Novas, município ao sul de Goiás, recebeu nesta terça-feira (24), o segundo Aulão do Viva Mais Goiás. Cerca de 350 alunos, especialmente de meia-idade (acima de 40 anos) e terceira idade (acima de 60 anos) foram prestigiadas com o projeto do governo do estado.

O Aulão do Viva Mais Goiás é um projeto que visa estimular a população adulta a praticar atividades físicas, culturais e de lazer. Em Caldas Novas, o Sesc da cidade foi onde recebeu as atividades desta terça-feira (24).

O secretário de esporte e lazer do estado de Goiás, Henderson Rodrigues, exaltou a importância do evento. “É uma alegria vir aqui para confraternizar com essas 350 pessoas, e ver que estamos fomentando a prática esportiva na melhor idade. Nosso objetivo com o Viva Mais Goiás é sempre alcançar o ser humano, e nada melhor do que levar para a população qualidade de vida e práticas saudáveis através de exercícios físicos e esportes”, disse.

Uma das alunas do projeto, Lídia não escondeu a alegria, enquanto estava fazendo os exercícios dentro da água. “Estou no projeto há três anos. Melhorei muito a minha saúde desde quando comecei a praticar as atividades. Estou muito feliz aqui, graças ao projeto estou bem, e tenho disposição para continuar seguindo”, exaltou a aposentada.