Após pouso de emergência, polícia encontra armas e drogas em avião no Mato Grosso do Sul

Após um avião de pequeno porte realizar uma aterrissagem de emergência em uma propriedade rural da cidade de Itaquiraí, que fica a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, agentes da Polícia Civil encontraram armas e drogas no interior da aeronave.

Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), o homem que pilotava o avião — um monomotor Beech Aircraft A-36 — foi encontrado escondido a sete quilômetros do local do pouso.

“O piloto um indivíduo de 25 anos, oriundo do estado de Tocantins, confirmou estar pilotando a aeronave, porém apresentou uma pane o qual não conseguiu identificar, forçando a realizou o pouso de emergência”, informou a PCMS.

Itaquiraí, que está a 400 quilômetros de Campo Grande, fica mais próxima do Paraguai: a cidade de Salto del Guaíra, que faz fronteira com o Brasil, está a pouco mais de uma hora de estrada de lá.

Equipes de delegacias do entorno, das cidades de Itaquiraí, Iguatemi e Naviraí, foram acionadas para constatar o pouso de emergência da aeronave. Quem assumiu a ocorrência foi Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco/PCMS), para tomar “providências envolvendo apuração versando sobre tráfico de drogas (modal aéreo) e organização criminosa”.

Até esta tarde, não há informação sobre a quantidade de droga apreendida.