Suspeito de aplicar golpes na venda de armas, drogas e documentos falsos é preso em Morrinhos (GO)

Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar golpes na venda de armas, drogas e documentos falsos, na cidade de Morrinhos, no Sul de Goiás. Investigações apontam que, apesar de receber os pagamentos das mercadorias ilegais, o homem nunca as entregava. Nesta terça-feira (24), agentes civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

De acordo com o delegado do caso, Fabiano Henrique Jacomelis, ainda não se sabe ao certo qual o valor em reais do prejuízo causado pelo suspeito. Isso porque, ainda está sendo apurado a quantidade de vítimas, que são de diferentes estados do Brasil.

Segundo a polícia, sabe-se que o homem anunciava nas redes sociais a venda de armas, drogas e documentos falsos, como carteiras de habilitação. Depois que as vítimas demonstravam interesse e enviavam os dados pessoais, o suspeito enviava fotos de formulários preenchidos, como se o processo de adquirir os itens ilegais já estivesse encaminhado.

Com isso, as vítimas acreditavam no suspeito e depositavam o valor cobrado. Entretanto, nunca recebiam os produtos ilegais.

Suspeito de aplicar golpes na venda de mercadorias ilícitas confessou o crime

Nesta terça (24), durante o cumprimento de prisão e também de buscas na casa do suspeito, os agentes civis apreenderam materiais que confirmam o que foi denunciado pela vítima. Em depoimento, o homem confessou que aplicava os golpes, mas que havia parado.

Nos próximos dias, a polícia vai analisar o material apreendido e, caso seja confirmado o crime de estelionato e demais crimes conexos, o suspeito deverá ser indiciado.