Adolescente de Aragoiânia relata dificuldade financeira e pede ajuda: “só queremos comida”

Uma adolescente de 16 anos, moradora de Aragoiânia, relata dificuldade financeira enfrentada pela família e pede ajuda com alimentos para os irmãos menores. “Só queremos comida, não queremos bens materiais”, disse ao Mais Goiás.

De acordo com a menina, a renda da família é proveniente de reciclagem que os pais, de 71 e 50 anos, fazem na cidade. O dinheiro, porém, não tem sido suficiente para alimentas todos.

A adolescente relatou que, após a escola, também recolhe materiais recicláveis para ajudar com a renda. “Aqui cada um faz um pouco para ajudar, mas, mesmo assim, não é suficiente para comprar comida e leite para os meus irmãos menores”, conta a menina, que é a mais velha de outros quatros irmãos.

Segundo a jovem, mesmo passando necessidades em casa, a família deu um jeito para todos irem à escola esse ano. “Não tínhamos dinheiro para comprar materiais escolares, então economizamos os cadernos do ano passado para usarmos nesse ano.” explicou a estudante do 1º ano do Ensino Médio.

Olhar de tristeza

À reportagem, a adolescente disse que vê o olhar de tristeza dos pais quando os irmãos pedem uma fruta ou leite e eles não têm dinheiro para comprar.

“Não queremos bens materiais, só queremos comida. Fomos atrás da prefeitura, mas deram apenas uma cesta básica e não durou nem uma semana, principalmente para esse tanto de criança”, desabafou a menina.

Além da falta de comida, a adolescente contou que com a baixa nas temperaturas e pela falta de agasalhos e cobertores suficientes para todos, a família passado frio durante as noites.

A família mora no setor Sônia Rodrigues, em Aragoiânia, e quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com pelo telefone (62) 99424-9824.