Zé Carapô anuncia que não concorrerá à reeleição de deputado estadual

deputado estadual Zé Carapô (Pros) disse que não concorrerá à reeleição. O parlamentar teve 19.583 votos em 2018. Ele chegou a ser vice-líder do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), mas se tornou crítico do gestor no decorrer do mandato e entregou o cargo.

Em 2020, ele disputou a prefeitura de Jataí pelo DC e terminou em quarto lugar, com 2.678 – Humberto Machado (MDB) foi eleito com 23.546 votos. Segundo informações de bastidores, a filiação no Pros e as mudanças na direção do partido prejudicara o projeto do legislador.

Vale citar, o partido vive uma série imbróglios por causa da mudança de comando de Eurípedes Júnior para Marcos Vinícius Holanda.

O parlamentar, contudo, pretende transferir as bases, apoios e lideranças dos últimos anos para o ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia, Jhonatan Medeiros (Republicanos). O pré-candidato se desincompatibilizou em abril para entrar na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).