Trânsito na Praça Cívica é alterado para obras do BRT em Goiânia; veja como ficav

O trânsito na região da Praça Cívica será alterado para obras do BRT Norte-Sul, a partir da manhã desta terça-feira (14). Segundo a Prefeitura de Goiânia, haverá o remanejamento de uma adutora na principal alça de acesso da praça com a Av. 84. O trabalho deve durar até o dia 10 de julho.

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) estarão na região para dar apoio e garantir a segurança viária no local.

A orientação é que os condutores busquem rotas alternativas ou usem o aplicativo Waze durante o andamento das obras.

Veja como fica o trânsito na região da Praça Cívica

O cruzamento das ruas 84 e 82 será interditado, assim como o anel interno da Praça Cívica, entre as ruas 83 e 85.

Segundo a SMM, os condutores devem ficar atentos à sinalização e placas de desvios ao longo do anel da Praça Cívica.

A obra

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), durante a programação mais recente firmada com o Consórcio BRT, verificou-se a necessidade de uma alteração de posição de uma adutora (tubulação de água) na principal alça de acesso da Praça Cívica com a Avenida 84, o que será realizado pela Saneago, sem acréscimo no valor da obra.

Até o dia 10 de julho, segundo a pasta municipal, o tráfego deve ser liberado completamente, assim como em todo o anel interno da Praça Cívica.

Segundo planejamento do Consórcio BRT, a finalização dos detalhamentos de pavimento, inclusive calçadas, será feita ao mesmo tempo em que se realiza a mudança de posição da adutora por parte da Saneago.

Já a construção das quatro estações de embarque e desembarque do BRT na Praça Cívica começa em julho e será concluída até setembro.