Julgamento de Maurício Sampaio é antecipado devido à Copa do Mundo

Devido à Copa do Mundo, que acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro, o juiz Lourival Machado da Costa decidiu antecipar a data do julgamento de Maurício Sampaio. Antes marcada para o dia 5 de dezembro, a sessão agora acontecerá no dia 7 de novembro, às 8h30, no auditório do Plenário do Tribunal de Justiça de Goiás.

“Com o propósito de que não seja mais uma vez frustrada a sessão de julgamento do Tribunal do Júri, redesigno a sessão de julgamento dos réus Ademá Figueiredo Aguiar Filho, Djalma Gomes da Silva, Urbano de Carvalho Malta, Maurício Borges Sampaio e Marcus Vinícius Pereira Xavier, para a data de 7 de novembro de 2022”, escreveu o juiz.

Esta é a quinta mudança de data do julgamento da morte do radialista esportivo Valério Luiz. Da última vez, no dia 14 de junho deste ano, a sessão foi adiada pois um dos jurados do Conselho de Sentença sentiu-se mal e saiu do hotel em que estava para buscar atendimento médico. Assim, houve houve quebra de incomunicabilidade.

Só em 2022 o julgamento foi adiado duas vezes: um em 14 de março e outro em 2 de maio. A data inicial do julgamento era 23 de junho de 2022, mas a sessão foi remarcada devido à pandemia de Covid-19.

Valério Luiz foi assassinado em julho de 2012. O ex-cartorário Maurício Sampaio é acusado de ser o mandante do crime. Além dele, o julgamento tem outros quatro réus: Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira, Djalma Gomes da Silva, Ademá Figueiredo Aguiar Silva.