Empresário é preso com caminhonete adulterada e solto após pagar fiança em Catalão (GO)

Um empresário foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir uma caminhonete com características adulteradas na BR-050, em Catalão, região Sudoeste de Goiás. Ao verificar o registro do veículo, os policiais descobriram que o automóvel foi furtado em 2018. O homem, detido na noite de sexta (1º), foi liberado pagar fiança de R$ 1 mil.

A equipe realizava patrulhamento de rotina pelo km 286 da rodovia quando abordou uma caminhonete Toyota Hilux prata. Ao ser entrevistado, o motorista demonstrou nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre a procedência do veículo.

Diante da suspeita, os policiais pesquisaram o cadastro do veículo e descobriram que o motor, placas, vidros e numeração do chassi foram adulterados. Constataram ainda que o veículo original foi furtado em 2018 na cidade de Luziânia.

A caminhonete foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Catalão, que busca pelo verdadeiro proprietário para realizar a restituição. O empresário também foi encaminhado para a delegacia pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. No local, o homem prestou depoimento, pagou R$ 1 mil de fiança e foi liberado.