PM resgata ciclista que desmaiou após bater contra árvore na GO-080

ma equipe da Polícia Militar (PM), responsável pela fiscalização da GO-080, resgatou um ciclista de 47 anos que havia desmaiado após bater contra árvore, no último sábado (2). Segundo os militares, a vítima ‘correu risco de morte por broncoaspiração’,  que, em termos simplificados, é quando há entrada de substâncias estranhas ao organismo através da via respiratória.

De acordo com a polícia, a equipe realizava um patrulhamento e percebeu que havia “um objeto” às margens da rodovia. Durante averiguação, os militares constataram tratar-se de uma bicicleta. A poucos metros, estava o ciclista.

Segundo a corporação, a vítima provavelmente caiu de sua bicicleta após se chocar contra um arbusto. Com o impacto, o ciclista ficou inconsciente e fora da pista de rolamento.

“Ele teve algumas escoriações pelo corpo e reclamava de uma dor no ombro. Como ele ficou desacordado, estava muito pálido e tivemos que fazer uma massagem cardíaca nele. A broncoaspiração se deu porque, também pelo desmaio, havia muita secreção na boca dele. Eles estava engasgando com o próprio vômito. Se ele não recebesse ajuda, ia engasgar e morrer”, explicou o sargento Wandisley.

Imediatamente, a equipe policial prestou os primeiros socorros à vítima e, logo depois, acionou uma unidade de resgate. O ciclista foi conduzido com vida e em segurança de volta pra casa.