Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil por ser suspeito de participação na morte de um amigo após sentir ciúmes da namorada com a vítima, em Rio Verde, região sul de Goiás. O crime aconteceu em agosto de 2020, mas a apreensão foi efetuada na quarta-feira (29).
A investigação aponta que o menor descobriu que a namorada se envolveu com a vítima e planejou a morte do jovem de 18 anos. Por volta das 17h do dia 23 de agosto, o menor e um comparsa foram até a casa do amigo na Vila Sepró em uma motocicleta. Ao chegarem no local, os suspeitos, que estavam encapuzados, efetuaram cinco disparos contra o rapaz e fugiram.
Pessoas que presenciaram o crime acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que prestou os primeiros socorros ao jovem e o encaminhou para uma unidade de saúde da cidade. A vítima recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Após ser localizado, a menor foi apreendido e aguarda uma vaga para sua internação na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Rio Verde. Segundo a polícia, o menor tem quatro antecedentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, quatro por receptação, um por posse de entorpecente e um por homicídio.