Aparecida realiza final de semana de ampla vacinação com foco nas crianças

Nestes sábado e domingo, 30 e 31 de julho, a prefeitura de Aparecida de Goiânia encerra o mês de férias escolares com uma programação especial de vacinação direcionada principalmente para as crianças. O objetivo da iniciativa é o de ampliar a proteção contra muitas doenças e facilitar o acesso às vacinas para pessoas de todas as idades em um clima de diversão para a meninada.

Sábado, das 9h às 17h, é realizada a segunda edição do Parquinho da Vacinação na Praça Joaquim Ricardo Teixeira (Jardim Tiradentes) com todas as vacinas do calendário de rotina do Sistema Único de Saúde (SUS). Também hoje e amanhã a população pode ser imunizada contra a covid-19 e a influenza (Gripe) no 1º piso do Buriti Shopping das 11h às 18h.

Parquinho da Vacinação

Nesta segunda edição, o Parquinho conta com brinquedos, pipoca, algodão doce, picolé, personagens infantis como Branca de Neve, Cinderela, Hulk e o Zé Gotinha, bem como oferece maquiagem temática para crianças, dentre outros atrações gratuitas para os pequeninos. O passaporte de entrada é apenas o cartão de vacinação. A meninada brinca e se diverte a valer, e, ao final, recebe a atualização do esquema vacinal necessário para cada um.

No Parquinho, os trabalhos de imunização são feitos organizadamente por equipes da Secretaria de Saúde (SMS) com 3 estações de triagem, 3 mesas de vacinação para adolescentes e adultos e 3 trailers refrigerados para vacinação infantil.

Vacinas no Shopping

Já no Buriti Shopping a vacinação dispõe de doses contra a covid-19 e influenza (Gripe). A ação é feita no 1º piso e oferece a vacina contra coronavírus para crianças de 3 a 11 anos e o imunizante contra a gripe para quem tem mais de 6 meses de idade. As duas vacinas podem ser administradas no mesmo dia.

Apesar das duas ações serem voltadas ao público infantil, tanto no Parquinho quanto no Shopping os adolescentes e adultos também podem ser imunizados.

O que levar

Para ser imunizado nas ações da Prefeitura é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação. As crianças e adolescentes também precisam estar acompanhados de um responsável legal. Caso o responsável legal não possa acompanhar, basta assinar um termo de autorização que deve ser apresentado por alguém maior de idade no momento da aplicação.