Samuel vive bom momento na carreira e fala sobre adaptação no futebol europeu: “Me receberam muito bem”

Dois meses depois de sua mudança para o futebol europeu, o atacante Samuel tem colhido frutos nesse período em Malta. Mas quem vê números, não vê a dificuldade que o jogador passou ao chegar em um país, onde foi sozinho, mas em campo ele se encontrou e tem mostrado sua qualidade.

O atacante de 23 anos deixou o Brasil no meio de julho e se apresentou ao Gudja United, de Malta e nos dois primeiros jogos no Campeonato Nacional, Samuel marcou dois gols. O último no empate em 3 a 3, diante do Gzira United.

“No Brasil, eu não tive as oportunidades que eu merecia. Fora, se você mostra ser bom no que você faz, você tem essas oportunidades e eu me dediquei nos treinamentos, o treinador acabou me dando oportunidade de começar jogando e nos dois primeiros jogos fui feliz e fiz os dois gols. O trabalho foi intenso na pré-temporada e eu pude dar meu melhor e retribuindo para a equipe nesse início de campeonato”, disse Samuel.

Natural de Urucuia (MG), desde novo sempre morou longe de seus familiares, devido a sua profissão de jogador. Revelado nas categorias de base do Goiás, Samuel ainda foi para longe de casa quando jogou pelo Londrina e recentemente o Cascavel, antes de viver essa primeira experiência internacional na carreira. Em 2021, o atacante foi campeão da Série D, pela Aparecidense.

“No começo estava sendo difícil para eu me adaptar aos gramados (sintético), mas com o tempo fui me adaptando, mas consegui fazer uma boa preparação antes do início do campeonato. Quando cheguei, o zagueiro André me ajudou muito e se não fosse ele eu estaria perdido. Todos do Gudja me receberam muito bem, com jogadores muito bons, que nos incentivam, orientando querendo nosso melhor. Muitos estrangeiros (japoneses, argentinos, africanos), que alguns falam português e ajudam ainda mais na adaptação”, ressaltou o atacante.

Já são dois jogos do Gudja no campeonato, conquistado uma vitória e um empate, ocupando até o presente momento o terceiro lugar. Na próxima rodada, o time de Malta encara fora de casa o Balzan Youths, no dia 3 de setembro.