Massa de ar frio deve amenizar calor em Goiás nesta semana, indica previsão

O avanço de uma massa de ar frio deve amenizar calor em Goiás nesta semana, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Temperaturas mínimas devem cair nas regiões Sudoeste e Centro-Leste do estado.

De acordo com o prognóstico, todas as regiões goianas vão continuar sendo afetadas por uma massa de ar seco durante a semana. Esse ar seco, além de manter o tempo estável e com predomínio de sol, também vai manter a umidade do ar baixa. As temperaturas máximas devem continuar na faixa dos 30°C.

Entretanto, uma massa ar frio de origem polar também vai passar pelo Brasil durante a semana. Sendo assim, a partir de terça-feira (30), alguns municípios de Goiás, especialmente aqueles da região Sudoeste e Centro-Leste, devem ter leve redução do calor.

Calor em Goiás nesta segunda-feira (29)

Segundo o Cimehgo, nesta segunda-feira (29) o tempo vai ficar estável e com predomínio de sol em Goiânia. A temperatura máxima pode chegar aos 33ºC e a mínima deve atingir os 17°C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 15% a 65%.

As cidades de Porangatu e Cidade de Goiás devem registrar a maior temperatura desta segunda (29), com 36°C e mínimas de 19°C e 24°C, respectivamente. Confira a previsão completa ao fim da reportagem.

Umidade em estado de alerta

Goiás também deverá continuar em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar, conforme a previsão do Cimehgo. As regiões Oeste, Central e Sudoeste de Goiás devem ter média de 15% de umidade. Já a região Sul terá média de 16%. As regiões Norte e Leste mantém uma média de 18% de umidade.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível de umidade do ar relativa ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%.

Previsão de segunda-feira (29) para Goiás