Incêndio que durou cinco dias destrói 300 hectares de vegetação em Niquelândia

Depois de cinco dias combatendo incêndio em uma área próxima a Niquelândia, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas nessa quarta-feira (14). Ao Mais Anápolis, o tenente Costa Silva, informou que o fogo começou na última sexta-feira (9) e consumiu mais de 300 hectares de vegetação.

À reportagem, o tenente explicou que a região será monitorada por uma equipe de brigadistas para evitar novos focos de incêndio. “A fumaça que cobriu a cidade durante todo o final de semana já está se dissipando”, conta Silva.

Além do incêndio de grande proporção, os bombeiros também tiveram que apagar vários focos iniciados de forma criminosa, em uma fazenda próxima ao local. “Como estávamos em uma área alta na região, vimos mais fumaças em outro local e uma equipe foi lá verificar. Quando chegamos, fomos informados de que um senhor tinha iniciado os focos para prejudicar o dono da fazenda”, afirma o tenente.

De acordo com Silva, os focos foram extintos no mesmo dia e logo toda a equipe se concentrou no incêndio principal. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O tenente informou que os bombeiros não foram acionados para socorrer nenhuma pessoa que tivesse passado mal em função da inalação de fumaça. Pórem, o Hospital Municipal de Niquelândia recebeu vários pacientes com dificuldades para respirar.

A reportagem entrou em contato com o hospital, porém não conseguimos contato.