Policiais civis fazem curso de capacitação para atuar em casos de LGBTfobia e racismo

Delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil participam nesta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) de cursos de capacitação em “Diversidade étnica, sexual e sociocultural”. O objetivo é garantir condutas sem preconceito e discriminação ao lidarem com casos de racismo e LGBTfobia.

Ao todo, 25 agentes do Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) recebem as orientações. Com carga horário de 8 horas, os conteúdos abordam a legislação referente à discriminação racial, formação da sociedade brasileira e diversidade étnico sociocultural.

Policiais civis fazem curso de capacitação para atuar em casos de LGBTfobia e racismo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O curso é ministrado pelo gerente da Diversidade Sexual da Superintendência dos Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) e presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento da LGBTIfobia, Rogério Araújo da Silva, e pela Gerente da promoção da igualdade Racial da Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial, Evelin Jordana Rodrigues, que também é presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Igualdade Racial e Combate ao Preconceito.

Vale citar, localizado no Jardim Bela Vista, em Goiânia, o Geacri foi inaugurado em 2021. O grupo investiga crimes de injúria racial, homofobia, entre outros delitos envolvendo práticas de intolerância ou discriminação contra minorias.