Um motociclista de 18 anos “voou” após colidir contra um carro de passeio enquanto fugia em alta velocidade de uma viatura da Polícia Militar, em Uruaçu, região norte de Goiás. O acidente aconteceu por de 12h de domingo (14). O rapaz teria desobedecido ordem de parada e foi internado em estado grave no Hospital Centro Norte.
“Quando a equipe fez o retorno para tentar abordar o indivíduo, ele acelerou a moto e mesmo com toque de sirene e giroflex ligado, não parou e acelerou de forma arriscada, não respeitando sinal de pare nas avenidas e, após o acompanhamento que durou algumas quadras, causou o acidente”, descrevem os militares na ocorrência.
Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do acidente registrou quando a moto colide na lateral do veículo. Com o impacto, o motociclista voa por cima do carro, dá uma pirueta no ar e cai na calçada.
A porta do carro fica amassada, mas, apesar do susto, o motorista não se feriu.
Segundo o hospital, o jovem segue imobilizado e o estado de saúde atual é estável. No entanto, não há previsão de alta.
A polícia não sabe o motivo do rapaz ter tentado fugir e aguarda a melhora dele para colher o depoimento. Por hora, ele é investigado por direção perigosa e desobediência.