Prefeitura faz recapeamento de ruas do Cidade Vera Cruz, em Aparecida

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) realizou, na manhã desta sexta-feira (14), mais uma etapa da frente de recapeamento asfáltico da cidade. As obras contemplaram a avenida Cassimiro de Abreu, localizada na Cidade Vera Cruz. O serviço é realizado em pontos da via onde o tapa buraco não consegue sanar o problema.

O asfaltamento das ruas de Aparecida é uma das críticas recorrentes da população e dos vereadores da cidadeCerca de 20% das ruas de Aparecida de Goiânia estão sem asfalto. A Secretaria Municipal de Infraestrutura que projeta até 2024 cumprir com o asfaltamento de toda a malha da cidade.

O recapeamento realizado na Cidade Vera Cruz consiste na remoção por inteiro das imperfeições da pavimentação e a implantação de uma camada totalmente nova. O que, segundo a secretaria, garante maior durabilidade ao piso, a segurança aos motoristas e a mobilidade da cidade.

Asfalto

Para sanar os problemas, são mais de 15 equipes atuando diariamente, onde cada uma utiliza cerca de 18 toneladas de asfalto para melhorar a qualidade viária de Aparecida.

O superintendente de Infraestrutura de Aparecida, Carlos Renato, explica que uma malha de asfalto tem duração de média de 5 a 7 anos e que, com esse trabalho, espera que a vida útil aumente em até 3 anos.

“Nosso trabalho é aumentar a durabilidade do asfalto e a população é nossa aliada nisso. Uma das coisas que mais estragam o asfalto é o despejo de água com sabão nas ruas, por isso nós pedimos que a população faça o descarte correto dessa água para que não desgaste a vida útil da capa asfáltica”, alerta.

Além do serviço de recapeamento, outras equipes da Seinfra atendem demais ruas da Cidade Vera Cruz com a operação de tapa buracos. O serviço é feito com massa asfáltica do tipo CBUQ.