O deputado federal por Goiás Daniel Agrobom (PL) foi um dos 29 parlamentares do PL que votou a favor da urgência da proposta do novo marco fiscal do País na Câmara. Ele foi questionado por correligionários, mas ao Mais Goiás reforçou que não se trata da aprovação ao projeto em si, que ainda será amplamente debatido. “Eu votei na urgência, não na matéria.”
Segundo o congressista goiano, o arcabouço fiscal – projeto de lei complementar que fixa novas regras fiscais para as despesas da União- precisa ser votado o quanto antes, pois está travando o País. Por isso, ele enfatiza, a urgência é importante, pois descarta a passagem pelas comissões da Casa e leva a matéria ao plenário.
Contudo, Agrobom reforça que o texto ainda será analisado detalhe por detalhe. “Não vai ser a toque de caixa. Será amplamente discutido e alterado o que precisar.”
O deputado lembra que a urgência passou com 367 votos favoráveis e 102 contrários, ou seja, a grande maioria. “Porque entendemos que, sem isso, o Brasil não anda”, diz e completa: “Em minhas entrevistas, desde que fui eleito pelo PL, sempre disse que minha oposição será ao que for ruim. O que for bom, independente de presidente, votarei a favor.”
Ao todo, 29 deputados federais do PL do ex-presidente de Bolsonaro votaram a favor da urgência da proposta do novo marco fiscal do País na Câmara, na tarde da última quarta (17). Ainda sobre os goianos da legenda, Magda Mofatto e Professor Alcides votaram não. Gustavo Gayer estava ausente.
Vale citar, a orientação da bancada era contrária ao projeto da equipe econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desta forma, 59 foram contrários e 11 se abstiveram.
Confira os 29 deputados do PL que votaram pela urgência:
- Antônio Carlos (SP)
- Cap. Alberto Neto (AM)
- Daniel Agrobom (GO)
- Detinha (MA)
- Domingos Sávio (MG)
- Fernando Rodolfo (PE)
- Felipe Martins (TO)
- Giacobo (PR)
- Giovani Cherini (RS)
- Ícaro de Valmir (SE)
- Joaquim Passarinho (PA)
- Jorge Goetten (SC)
- Josimar Maranhãozinho (MA)
- João Carlos Bacelar (BA)
- Júnior Lourenço (MA)
- Luciano Vieira (RJ)
- Luiz Carlos Motta (SP)
- Matheus Noronha (CE)
- Pastor Gil (MA)
- Roberto Monteiro (RJ)
- Robinson Farinha (RN)
- Rosângela Reis (MG)
- Samuel Viana (MG)
- Silvia Cristina (RO)
- Sonize Barbosa (AP)
- Vermelho (PR)
- Vinícius Gurgel (AP)
- Yury do Paredão (CE)
- Zé Vitor (MG)