Suspeito de aplicar golpe da ‘falsa contratação’ em Goianésia é preso em Goiânia

A Polícia Civil prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de aplicar o golpe da ‘falsa contratação’ em pelo menos 20 vítimas, em Goianésia. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na última quarta-feira (7), em operação conduzida pelo Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri).

A investigação começou no dia 13 de maio, data em que a polícia recebeu essas 20 denúncias contra Hoeberson Rodrigues Lima. Hoeberson, cujo nome foi divulgado com a intenção se localizar eventuais novas vítimas, foi encontrado no imóvel em que ele residia, no residencial Park Solar, em Goiânia.

De acordo com as vítimas, Hoeberson se apresentava como gestor da empresa HS Engenharia e dizia que estava recrutando funcionários para trabalhar em uma grande empresa multinacional com sede na região. Caberia ao candidato entregar documentos pessoais e pagar pela realização de exames médicos.

Elas eram assessoradas por um suposto André, que também se apresentava como gestor da empresa HS Engenharia. Esse André pedia um depósito em conta da HS Engenharia para um teste PCR-Covid. Ocorre que as vítimas nunca foram chamadas para começar a trabalhar, sob a alegação de que a HS Engenharia precisava de tempo para fazer os uniformes. Foi aí que a desconfiança aumentou.

As vítimas criaram um grupo de Whatsapp e incluíram André, para que ele respondesse aos questionamentos. No dia 26 de março, esse suposto gestor escreveu no grupo que haveria uma palestra de interação na empresa multinacional. No dia e local marcados, o ônibus não apareceu, e os contatos de André e Hoeberson foram desativados.

Durante a investigação, a polícia descobriu que Hoeberson e André são a mesma pessoa. O suspeito tem antecedentes criminais por estelionato.