A semana começou com o reforço das atividades de combate ao novo Cororavírus, em Valparaíso de Goiás. Na manhã de segunda-feira, 22 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ressaltou Nota Técnica divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), informando que o município encontra-se na zona vermelha de contágio da Covid-19, em situação de calamidade.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, órgãos municipais como a Guarda Municipal, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM) e um carro de som, percorreram ruas e avenidas da cidade propagando uma mensagem de conscientização à população valparaisense.
Confira abaixo o contexto do sinal de alerta transmitido aos munícipes:
Atenção comunidade para uma mensagem importante. O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, a Secretaria de Saúde, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, comunicam:
O município de Valparaíso de Goiás entrou na zona vermelha de contágio do Coronavírus. E, infelizmente, está em situação de calamidade, devido à sobrecarga no sistema de saúde na cidade e no Estado de Goiás.
Por isso, pedimos a colaboração de todas as famílias. Evitem sair de casa, se for sair, use máscara. Respeite o distanciamento e mantenha as mãos limpas. A pandemia não acabou. E mesmo com a chegada da vacina temos que manter os protocolos sanitários. Em caso de piora nos indicadores, medidas mais restritivas serão tomadas.
Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, no combate ao Coronavírus. A pandemia não acabou. Cuide de você e de sua família.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás