Um ônibus clandestino que transportava 42 passageiros quebrou na noite desta segunda-feira (1º/7) e passageiros precisaram passar a noite em um pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-153, no perímetro urbano de Goiânia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo está em mau estado de conservação, com tacógrafo irregular, pneus lisos e motorista inabilitado. O ônibus também não tinha autorização de viagem, caracterizando transporte irregular.
Os passageiros relataram para a corporação que saíram de São Vicente da Fé, no Maranhão, com destino a Ribeirão Preto, em São Paulo. A maioria deles em busca de trabalho.
Durante o percurso, o veículo apresentou problemas mecânicos diversas vezes até parar em Goiânia. Eles aguardaram mais de 12 horas no pátio de um posto de combustíveis, na capital.
A PRF acionou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o veículo foi apreendido. Os passageiros que pagaram R$ 200 pela passagem embarcaram em outro veículo e seguiram viagem.