O número de casos registrados da Covid-19 chegou a 8 milhões nesta segunda-feira, de acordo com o levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
A maior incidência de novas infecções acontece em países das Américas. O Brasil, ainda com números elevados, é o segundo país do mundo com mais pessoas contaminadas, mais de 888 mil pessoas, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 2,1 milhões. Nos EUA, a Covid-19 ainda avança em 22 dos 50 estados, segundo levantamento do New York Times.
Outros países das Américas que ainda não conseguiram frear o ritmo das contaminações são Peru, Chile e México.
Em relação a mortes causadas pela doença, os EUA lideram a triste estatística, com mais de 116 mil falecimentos. O Brasil também aparece em segundo na lista, com 44 mil óbitos.
Os primeiros casos da doença foram notificados na China, em dezembro do ano passado. O novo coronavírus levou seis meses para se espalhar por todos os continentes. O país asiático e a Europa foram os primeiros a serem afetados mais gravemente pela doença.
Atualmente, os chineses já retomaram as atividades normais, mas Pequim, capital chinesa, já volta a apresentar um aumento no número de casos da Covid-19, voltando a adotar medidas restritivas em 21 bairros.
Existe uma série de estudos em andamento que buscam encontrar uma vacina para a Covid-19. Apesar dos avanços alcançados, um solução definitiva para o vírus só deve ser encontrada, de acordo com os especialistas, em 2021.