O empresário Antônio Oliveira Ribeiro, 57 anos, pai do cantor sertanejo Israel, que faz dupla com Rodolffo, morreu na noite da última quinta-feira (13) após sofrer um infarto. Por volta das 19h Antônio passou mal e chegou a ser internado, mas não resistiu.
Na última segunda-feira (10), o empresário recebeu alta do Hospital de Campanha no Enfrentamento ao Coronavírus (Hcamp), onde ficou internado por cinco dias tratando de Covid-19. Juarez Dias, empresário da dupla, afirma que a Vigilância Sanitária recomendou à família que seja feito apenas o enterro, sem velório, por causa do diagnóstico positivo de Covid.
Antônio Oliveira Ribeiro não tinha problemas no coração e estava desde segunda-feira em sua residência em Trindade, onde era proprietário de uma lanchonete e também trabalhava na contabilidade do escritório de Israel e Rodolffo.
A família informou que será feito um cortejo no trevo de Trindade, que seguirá a caminho do Cemitério Municipal do município. Antônio deve ser enterrado às 13h30. Ele deixa três filhos.
No dia 15 de julho o cantor Israel publicou no Instagram uma foto ao lado do pai, homenageando Antônio pelo aniversário. “Quando me perguntam quem é minha maior influência, minha maior referência, quem me ensinou a cantar… Tá aí, ó! O senhor Tonimar. Feliz Aniversário, pai. O senhor é o cara mais incrível que pode existir. Quem te conhece sabe. Te amo!”
“Seu pai vai estar sempre ao seu lado! Deus conforte os corações!”, comentou um internauta. “Lamento pela sua perda, que Deus possa confortar sua família. Que ele esteja em um bom lugar, onde não há dor, doenças e tristeza. Força para toda a família”, escreveu outro.