Com a confirmação da contratação do lateral-direito Maurício Isla, antecipada pelo GLOBO na última segunda-feira, o Flamengo agora corre para ter o jogador em campo o quanto antes. Para que ele não perca muitos jogos.
— Nação, estou muito feliz em chegar ao Mengão — disse Isla, em vídeo divulgado pelo Flamengo.
Após perder Rafinha na semana passada, a ideia é regularizar logo o chileno, que embarca para o Rio nesta quinta-feira, até o começo da próxima semana. O Flamengo joga contra o Santos, no dia 30, fora de casa.
Isla precisará tirar carteira de trabalho, mas já enviou uma série de documentos pessoais que possibilitam que o clube adiante o processo de visto na Polícia Federal e o registro no Boletim Informativo Diário da CBF.
Com isso, o jogador ficaria à disposição do técnico Domènec Torrent. Vale lembrar que o Flamengo fechou contrato com o jogador até o fim de 2022, e não estabeleceu cláusula de liberação para Europa de graça, como Rafinha.
Na parte física, Isla chega em boa forma, aos 32 anos, e será submetido a algunas avaliações complementares no Ninho do Urubu, já que para a assinatura de contrato já fez exames clínicos e ortopédicos mais importantes.
Até lá, o Flamengo vai com João Lucas na lateral direita. No jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, e também contra o Botafogo, no próximo fim de semana.