Mais um dia de muita alegria e esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social, no município de Valparaíso de Goiás. Porque as ações de enfrentamento à pandemia continuam e abraçam aqueles que mais precisam de apoio neste momento delicado.
Nesta quinta-feira (29/04), no Colégio Paulo Freire – do bairro Parque Marajó, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), realizaram a distribuição de diversas cestas básicas aos moradores da região.
O trabalho encabeçado pela CUFA que conta com a colaboração de empresários e da sociedade civil, tem sido responsável por diversas ações sociais, tais como arrecadação e distribuição de alimentos, máscaras, álcool, EPIs e outros materiais básicos, contemplando milhares de pessoas severamente impactadas pelo Coronavírus.
O ato de hoje foi executado em conformidade com os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e decreto do Poder Executivo Municipal.
Lembrando também que as pessoas contempladas pela iniciativa estão devidamente inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O órgão é responsável por promover o acompanhamento e uma avaliação, verificando as condições e necessidades de cada família.
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/
Texto e fotos: Marcelo Carlos