Toda mulher deve fazer exames ginecológicos de rotina, para monitorar e acompanhar a saúde do próprio corpo. Com isso, buscando proporcionar um atendimento mais completo e eficaz, o Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM), que presta atendimento gratuito, recebeu o primeiro ecógrafo da unidade que irá fazer exames de transvaginal e ultrassom gestacional de alto risco.
Através desses exames é possível ter diagnósticos ginecológicos de mioma, cistos no ovário, endometriose e gravidez. Já com diagnósticos obstétricos é possível analisar quantidade de líquido, se há má formação no bebê e bem estar fetal.
A princípio o ultrassom gestacional de alto risco será feito em pacientes que já fazem acompanhamento no CIAM, no entanto, a transvaginal será aberto à comunidade.
Para ser atendida, a mulher deve aprensetar original e cópia dos seguintes documentos: documento de identidade (CPF e RG), cartão do SUS, comprovante de residência e pedido médico. A unidade funciona de 7h as 17h, de segunda a sexta. Porém, atendimentos ecográficos acontecem terça e sexta, a partir das 10h30.
As especialidades do centro de atendimento são obstétrico para gestantes de alto risco, patologia no trato genital, mastologista, ecografia, psicologia, nutrição e preventivos.
Para mais informações
Contato: (61) 3627-8088
Local: Rua 6, Quadra 7, Lote 1, Parque Rio Branco – ao lado da Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/
Texto: Lizandra Costa/Foto: Linice Moreira