De olho na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Grêmio Anápolis está passando por uma reformulação no elenco, após mudanças na diretoria. Com a saída de Pedro Correia, do cargo de diretor de futebol, assim como Wender Said, de treinador, a Raposa acertou as chegadas de Müller Meira e Ariel Mamede para os mesmos cargos respectivamente. Agora, o foco é dentro das quatro linhas.
Com a saída de alguns nomes, o Grêmio Anápolis acertou a renovação de 12 jogadores para a disputa da Série D. Além deles, a Raposa contratou dois atletas que defenderam o Morrinhos no Campeonato Goiano, o goleiro Marcão, de 24 anos, e o meia Marcus Vinícius, conhecido como Chocolate, de 21 anos e que foi revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense.
Entre os jogadores que renovaram, estão: os goleiros Jennerson e Leonardo Paiva, os zagueiros Luizão e Ronivan, os laterais César Nunes, Murillo Lima e Leonardo Azevedo, os meias Evanderson e Igor César, além dos atacantes Diego Papita, Jair Assis e Alex Bruno. O clube ainda busca novas contratações para completar o elenco tendo em vista o Campeonato Brasileiro.
O Grêmio Anápolis está no grupo 5 da Série D, ao lado dos goianos Iporá e Anápolis. A Raposa estreia fora de casa, quando enfrenta o Ação-MT, no dia 17 ou 18 de abril, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou a tabela da competição. O clube foi eliminado na primeira fase do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil, sem vencer sequer uma partida em toda a temporada.