A pauta prévia da primeira sessão da Assembleia Legislativa de Goiás, a ser realizada na tarde desta quinta-feira (3), prevê votação, em primeira fase, para a concessão de título de cidadania goiana ao empresário bolsonarista Luciano Hang. A casa legislativa retorna em nova sede, localizada no Park Lozandes.
O pedido de concessão de título de cidadão goiano foi protocalo pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), que argumenta que o empresário tem em Goiás três lojas (Anápolis, Rio Verde e Valparaíso) e emprega 200 pessoas em cada sucursal.
O deputado argumenta que Luciano Hang teria “desempenhado brilhantemente a defesa dos direitos do cidadão empreendedor” e que entende que o Brasil é um “lugar inóspito para a atividade empresária” e entende que o tem que o Estado tem que reduzir sua atuação para que “mais casos como o dele se concretizem”.
“Oportuno salientar que há projetos para expansão de suas atividades em nosso Estado, abrindo mais cinco logas. Os investimentos devem ultrapassar R$ 200 milhões para três lojas em Goiânia, uma em Aparecida, além de outra em Sobradinho, que trará inúmeros benefícios à querida região do Entorno”, diz.
Além do título a Luciano Hang, a pauta prévia prevê tramitação de pelo menos 15 concessões de título de cidadania, entre 56 processos legislativos aptos à votação.
Alego vai para nova sede após 17 anos de início da obra
A primeira sessão da Assembleia de 2022 será também a primeira na nova sede do legislativo goiano, 17 anos após o início das obras. No entanto, isso não quer dizer que a obra esteja concluída já que a parte administrativa e acabamentos do prédio ainda não entregues.
A sessão seria realizada no dia 15 de fevereiro, mas precisou ser adiada devido a atraso nas obras.